Grupo de trabalho discute, na Facisc, impactos da Reforma Tributária na utilização de documentos fiscais eletrônicos

19 DE JUNHO DE 2024

Foi realizada na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), no dia 12/06, uma reunião de representantes do setor produtivo que integram um grupo de trabalho para tratar dos impactos da Reforma Tributária na utilização de documentos fiscais eletrônicos. Criado a pedido do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, o GT é coordenado pela Facisc e conta com lideranças do comércio, do varejo, do transporte e da classe contábil catarinense .

Durante o encontro, foram ponderadas condições necessárias para a implementação de potenciais novas obrigatoriedades e sugestões para que isso aconteça.

“Para a Facisc é uma honra coordenar um grupo seleto como este”, destacou o presidente da entidade, Elson Otto.

O consultor executivo da Secretaria de Estado da Fazenda, Julio Cesar Marcellino Jr, agradeceu as colaborações dos participantes. “É um consenso que mudanças são necessárias, agora vamos analisar as condições para que aconteçam”, disse.

Além da Facisc, também estiveram presentes na reunião dirigentes da ACATS, Fecontesc, AFRAC, Facisc, CRCSC, Fampesc, Setpesc, Fecomércio, FCDL e Sescon/SC.