ACIM fará entrega da cartilha Voz Única aos candidatos às eleições municipais de Mafra

11 DE SETEMBRO DE 2024

A Associação Empresarial de Mafra ACI Mafra realizará no dia 16/09, às 19h, a entrega da cartilha ‘Voz Única’ aos candidatos a prefeito de Mafra legislatura 2025 a 2028. O evento acontecerá no auditório da ACI de Mafra, e todos os candidatos foram convidados por meio de seus respectivos partidos.

Após pesquisas realizadas com associados ACIM, a cartilha ‘Voz Única’ reúne 15 pleitos prioritários dos empresários mafrenses em áreas como Desenvolvimento Econômico, Governança Pública e Legislação e Serviços Públicos. Entre as principais demandas, destacam-se o aprimoramento da infraestrutura local, a simplificação de processos burocráticos, o incentivo ao empreendedorismo, a melhoria da segurança pública, promoção de políticas públicas de capacitação técnica alinhadas às demandas do município e identificação de oportunidades de acesso a comunicação, energia e tecnologias para aumentar a capacidade produtiva das empresas, entre outras demandas de interesse da classe empresarial. Essas propostas visam fortalecer o ambiente de negócios, estimular o crescimento sustentável e garantir uma governança pública mais eficiente e transparente.

“Nossa visão para o desenvolvimento sustentável de Mafra foca em um ambiente favorável ao empreendedorismo, com infraestrutura, segurança jurídica, desburocratização, mobilidade planejada, além de parcerias para fortalecer a economia e garantir governança eficiente”, afirma o presidente da ACI Mafra.

O Programa Voz Única, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), está sendo implantado pela em âmbito municipal, em parceria com as associações empresariais. Esta cartilha é o início de um trabalho que será acompanhado ao longo da próxima gestão para garantir que as demandas sejam atendidas.

Cada candidato receberá, junto à cartilha, um termo de compromisso, declarando conhecimento das demandas e assumindo o compromisso de trabalhar para atendê-las durante seu mandato.