Plenária da Regional Planalto Norte da FACISC discute Segurança Pública

17 DE OUTUBRO DE 2024

Encontro reuniu representantes das associações empresariais, do Governo do Estado e autoridades locais em Rio Negrinho.

A Plenária da Região Planalto Norte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), realizada no dia 14/10, em Rio Negrinho, reuniu representantes da Segurança Pública, como policiais militares, bombeiros, policiais civis e da Polícia Científica, autoridades locais e representantes das associações empresariais. O evento contou com a participação de representantes das associações empresariais de Mafra (ACIM), Campo Alegre (ACIACA), São Bento do Sul (ACISBS), Rio Negrinho (ACIRNE), Itaiópolis (AEI), Canoinhas (ACIC) e Porto União (ACIPU), reforçando a representatividade da região e a cooperação entre os municípios.

Conduzidos pelo vice-presidente da FACISC na região, Reinaldo de Lima Junior, os participantes debateram demandas da área e desafios enfrentados pelas empresas, visando identificar possíveis soluções. A aproximação entre os empresários e as forças de segurança foi um dos pontos centrais discutidos, com ênfase na segurança como um dos pilares fundamentais para o crescimento econômico.

A pauta também incluiu debates sobre infraestrutura e propostas para o desenvolvimento sustentável e integrado do Planalto Norte. Os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências de sucesso, enriquecendo as discussões com exemplos práticos de boas práticas.