Objetivo é assegurar a perenidade e a longevidade das empresas ao longo das gerações.
No dia 30/07, durante reunião de Diretoria da Fundação Empreender, coordenada pelo presidente da entidade, José Nelson Notari, que também é vice-presidente de ACI de Mafra, contando com a participação dos presidentes das mantenedoras e do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto, foi aprovado o lançamento do Programa de Governança para Empresas Familiares + Multi Societárias (PGEF + Multi Societárias).
Durante a reunião, Otto enfatizou a importância da Fundação Empreender e seus programas, dizendo que “a Fundação Empreender não é somente o braço técnico da Facisc, mas sim a entidade que visa proporcionar a capacitação de todos os associados do sistema Facisc para o resultado e o sucesso das 43.433 empresas associadas”.
O programa foi desenvolvido pela Fundação Empreender com o objetivo assegurar a perenidade e a longevidade das empresas participantes, através de uma abordagem que combina conhecimento teórico e aplicação prática. O objetivo é criar uma base sólida que permita a estas empresas não apenas sobreviver, mas prosperar através das gerações.
Com módulos que abrangem desde a estruturação de Conselhos Consultivos até a gestão das relações familiares entre os acionistas e a sucessão planejada. O programa busca profissionalizar a gestão, alinhar os valores e objetivos familiares e empresariais, e preparar futuros líderes para desafios complexos do ambiente de negócios.
A principal vantagem do PGEF + Multi Societárias é a criação de um sistema de governança estruturado, essencial para a longevidade empresarial. Entre os benefícios diretos, destacam-se a tomada de decisão aprimorada, a sucessão planejada, a redução de conflitos internos e maior coesão familiar, resultando em um ambiente de respeito e confiança, gerando lucratividade, crescimento e perenidade das empresas.
Destinado a membros de empresas familiares e multi societárias, incluindo acionistas, fundadores e potenciais sucessores, o programa foca em preparar esses participantes para as demandas relativas à sucessão e governança, valorizando tanto a preservação do bem-estar familiar quanto a sustentabilidade econômica da empresa.
Por que participar?
Estatísticas revelam que 70% das empresas familiares não sobrevivem à segunda geração, principalmente devido a conflitos internos e falta de planejamento sucessório. O PGEF + Multi Societárias oferece ferramentas e metodologias para superar esses desafios, promovendo um ambiente de governança eficaz que pode transformar a trajetória da sua empresa.
Com a orientação de especialistas renomados e a aplicação de estudos de caso o PGEF + Multi Societárias proporciona uma experiência de aprendizado imersiva e prática. Além disso, o programa facilita a troca de experiências e o networking entre participantes, criando uma comunidade de apoio e desenvolvimento contínuo.
Quer saber mais? Para mais informações, entre em contato com a ACIM 47 3642-5367