Representantes de cerca de 40 associações empresariais de todo o estado, junto com juridico da ACI de Mafra Dr Jeison, participaram da reunião do Comitê Jurídico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), na semana passada, na sede da entidade, em Florianópolis. Na pauta, assuntos como a Lei da Transparência Salarial, Reforma Tributária, inclusão, trabalho aos domingos e feriados e sucessão familiar.
“Queremos aprimorar e melhorar cada vez mais a atuação do comitê jurídico”, destacou o presidente da Facisc, Elson Otto, na abertura do evento. O diretor Jurídico da Facisc, Thiago Cipriani, explicou que o Comitê é um ambiente estratégico para as entidades que representam a classe empresarial. “Este encontro marca a retomada do Comitê e só tenho a agradecer aos palestrantes e participantes”, avaliou Cipriani.
A reunião contou com palestras com juristas como o vice-presidente Jurídico e coordenador do Comitê Jurídico da CACB, Anderson Trautman Cardoso, o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina (MTE/SC), Paulo Eccel, a auditora fiscal do MTE/SC Luciana Xavier, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Raulino Jacó Bruning.
“Nenhum de nós vai ser tão bom quanto todos nós juntos”, ressaltou Cardoso, em sua fala sobre o Comitê Jurídico como um ambiente estratégico para as entidades que representam a classe empresarial.
Foi aprovado, ainda, o regimento interno para o comitê catarinense.